A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recebeu, nesta quinta-feira (22/7), uma homenagem, concedida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), pelos serviços institucionais prestados à sociedade mineira militar no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

A solenidade comemorou os 52 anos da Diretoria de Saúde da PMMG que, para celebrar o aniversário, entregou a consagração “Moeda Comemorativa da Diretoria de Saúde”. O evento aconteceu na Escola de Formação de Sargentos (EFAS), na capital.
Na oportunidade da solenidade militar, a SES-MG recebeu méritos pela atuação efetiva no município de Coromandel, que fica na região do Triângulo Norte. O prefeito da cidade, Fernando Breno Valadares Vieira agradeceu à ajuda ao Governo de Minas, às Forças de Segurança e Salvamento e à Fundação Hospitalar por todo o esforço realizado durante o pior momento que a cidade enfrentou nesta pandemia.

secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti agradeceu as homenagens e reverenciou a luta das pessoas que venceram a covid-19 em Coromandel e o esforço realizado pela força-tarefa. “Representei aqui, na comemoração dos 52 anos da Diretoria de Saúde da Polícia Militar, todos os profissionais que realizam um grande trabalho pela saúde de Minas Gerais. Foi uma linda homenagem”, completou.


Em fevereiro deste ano, Coromandel - município com cerca de 27 mil habitantes - passou por um complexo episódio na saúde, com aumento sistemático no número de infectados e de internados pelo novo coronavírus. A cidade adotou toque de recolher e barreiras sanitárias e teve que realizar várias transferências de pacientes para outras regiões do estado.
Uma força-tarefa promovida pela Secretaria de Estado de Saúde contou com o apoio de vários órgãos e entidades como FHEMIG, PMMG, CBMMG e a chefia de Gabinete Militar do Governo de Minas Gerais.
A missão integrada e a sensibilização da população daquele município foram fundamentais para que a cidade reagisse ao stress assistencial na saúde e regredisse os números de infecção e de óbitos.

Assista ao vídeo da homenagem em: 

https://youtu.be/KSqqM5bRI8I

[Vídeo – Créditos: ASCOM Prefeitura de Coromandel]

 

 

 

Por Jornalismo SES