A Regional de Saúde de Pouso Alegre realizou nesta quarta-feira,19/02, uma capacitação para falar sobre o fluxo da odontologia hospitalar. O objetivo diz respeito ao alinhamento para os procedimentos Odontológicos Cirúrgicos de Média Complexidade referenciados para Poços de Caldas. Durante o encontro, foram abordados fluxos, exames necessários e procedimentos realizados.

DSC05852

“É de suma importância alinhar o fluxo para atendimento de atenção à saúde da odontologia hospitalar em Poços de Caldas, na média complexidade. Havia dúvidas de pacientes, que muitas vezes enviavam a documentação incompleta. Nesse sentido, a capacitação ajuda na solução desses problemas”, ressalta a apoiadora de Saúde Bucal, Aparecida Maria Mendes.

Na mesma linha, de acordo com a Dra. Cristiane M. da Costa Silva, coordenadora da Saúde Bucal de Poços de Caldas, concluiu: “A importância de entender o fluxo agiliza o atendimento e resolve o atendimento de forma rápida e eficiente”.

O evento foi organizado pela referência técnica de saúde bucal, Mauro Benedito Ferreira, e pela Apoiadora de Saúde Bucal, Aparecida Maria Mendes, e ministrado pelos Fluxo da Odontologia Hospitalar, Dra. Cristiane M. da Costa Silva, coordenadora da Saúde Bucal de Poços de Caldas; Odontologia Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas, Dr. Aldo Mayrink, Bucomaxilofacial, coordenador do serviço Odontológico da Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas e Procedimentos realizados na Odontologia Hospitalar; Aparecida Maria Mendes – Dentista – Autoridade Sanitária e apoiadora da Saúde Bucal da Regional de Saúde de Pouso Alegre.

Por Otávio Coutinho Meyer Fernandes