Até o momento foram 1.189 casos confirmados*. Setenta e quatro (74) óbitos em investigação**, 301 óbitos descartados e quarenta e um (41) óbitos foram confirmados***.

*Total de confirmados é a soma dos casos confirmados que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por Covid-19.

**Óbitos em investigação. Óbitos suspeitos de COVID-19 que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Os óbitos descartados são aqueles que tiveram exame laboratorial negativo para COVID-19 e/ou foram confirmados para outras causas. Até o momento foram notificados 416 óbitos suspeitos.

*** Total de casos suspeitos de Doença pelo Coronavírus Covid-19: 75.441. Caso suspeito é todo indivíduo com quadro respiratório agudo, notificado pelo serviço de saúde com suspeita de infecção humana pelo SARS-COV-2 - Doença causada pelo Coronavírus COVID-19.

Dados parciais, sujeitos a alterações. Atualizado em 20/04/2020. Fonte: COES MINAS/COVID-19/SESMG.

Acesse aquiQUADRO RESUMO - ÓBITOS COVID-19 MG. Fonte: CIEVS-Minas/COES MINAS/COVID-19/SES-MG. Atualizado em 20/04/2020.

Considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do Coronavírus em Minas Gerais, a partir de 23/03/2020 o Boletim Informativo Diário COVID-19 publicará o detalhamento apenas dos casos confirmados.

Ressaltamos que a distribuição dos casos suspeitos por município, bem como casos descartados e notificados, serão atualizadas diariamente, através do site www.saude.mg.gov.br/coronavirus - “Distribuição dos casos de COVID-19 em Minas Gerais".

A partir de 27/03/2020 os casos suspeitos de COVID-19 passaram a ser notificações no E-SUS VE, novo sistema disponibilizado pelo Ministério da Saúde. Considerando o processo de transição e a instabilidade do novo sistema, ainda não é possível extrair um relatório completo, que detalhe o número de casos por município. Assim que possível, as informações serão atualizadas.

Acesse ao informe detalhado, clique aqui