A Regional de Saúde de Teófilo Otoni participou, nesta quarta e quinta-feira (23 e 24/08), da 10ª Conferência Municipal de Saúde de Teófilo Otoni. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, e teve como objetivo ampliar a participação popular na gestão das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

IMG-20170823-WA0014

A Superintendente Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Márcia Elizabeth Alves Ottoni enfatizou a importância dos debates em âmbito regional. “É o momento de discutirmos e avaliarmos o que pode ser melhorado, para traçarmos um rumo na saúde da nossa região; e a Regional de Saúde é parceira desse processo”, apontou Márcia.

“As propostas que surgirão durante os dois dias de discussão vão balizar os nossos trabalhos para os próximos quatro anos. Enquanto servidores públicos temos o dever de conduzir e participar dos debates, para que as propostas possam, de fato resolver os problemas de saúde do nosso município”, destacou o Secretário Municipal de Saúde de Teófilo Otoni, Tarcirlei de Brito.

Por Lineu Cardoso