Com o tema: “Prevenção, Promoção e Proteção da Saúde, o caminho que temos para trilhar: Cuidando da Saúde da Mulher e Vigiando a Saúde do Trabalhador" foi realizado nesta sexta-feira (07/07) a 7ª Conferencia Municipal de Saúde de Fronteira dos Vales. O evento contou com a participação da Superintendente Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Marcia Elizabeth Alves Ottoni.

DSC06984

Segundo Marcia Elizabeth o município reuniu a comunidade, os usuários do SUS para discutir seus problemas de saúde. "Sabemos que não é fácil, porque vocês só têm seis meses de governo, mas é hora de reunirmos forças, só assim conseguiremos fazer o SUS que a gente quer", enfatizou.

O Prefeito do município, Leonardo Medeiros da Silva, destacou a importância da presença de todos na conferência. "É com muito orgulho que estou aqui nesta conferência. Quando assumir o governo municipal a primeira coisa que fiz foi montar a equipe de saúde, hoje vejo que já temos bons resultados, o que, me deixa orgulhoso. Nós estamos trabalhando e fazendo o melhor para a saúde do nosso município".

Para o Secretário Municipal de Saúde de Fronteira dos Vales, Damo Antônio Rodrigues, “Esse espaço democrático é para discutirmos, para tentarmos melhorar naquilo que estamos errando. Apesar de temos nossas dificuldades, acredito que com a ajuda de todos, poderemos fazer uma política de saúde melhor para a nossa Fronteira dos Vales", afirmou.

"Esse é o momento de discutirmos propostas e prioridades, conferirmos e avaliarmos o trabalho que vem sendo realizado no nosso município, pois só assim daremos uma qualidade de vida digna para a nossa população", finalizou o Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Fronteira dos Vales, João Alves Moura.

Por Lineu Cardoso