Com o objetivo de ampliar a participação popular na gestão das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS), foi realizada nesta terça-feira (21/07) a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Bertópolis. A Conferência teve como tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do povo Brasileiro”, com três eixos de discussão: Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade, Participação e Controle Social e Financiamento do SUS e Relação Público-Privado.

Lineu Cardoso

Para a palestrante e Coordenadora do Núcleo de Atenção Básica da Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Rosiane Pessoa Teixeira, Bertópolis é um município pequeno que oferece à população somente os serviços de atenção básica, e por este motivo é importante que a população entenda a necessidade da promoção e prevenção à saúde. “Espero que todos os presentes participem e colaborem com a Conferência Municipal de Saúde, para melhorarmos a gestão do SUS”, afirma.

Por Lineu Cardoso