Em encontro da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Minas Gerais (CIB-SUS/MG), que reuniu na terça-feira, 16/5, gestores de saúde municipais e do estado, a Secretaria de Estado de Saúde prestou uma homenagem ao ex-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems), Eduardo Luís da Silva.

Crédito: Fábio Marchetto

Também secretário Municipal de Saúde de Taiobeiras, Silva deixou o cargo à frente do Cosems nesta quarta-feira, 17/5. “Em nome de toda a SES, agradeço o trabalho sério e respeitoso de alguém que soube entender, conciliar e construir política pública transformadora. Eduardo foi um dos grandes responsáveis pelo resgate da CIB e deixa à nova gestão o desafio de manter esse alto nível de comprometimento e trabalho realizado no Cosems”, salientou o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti.

Silva reiterou o principal compromisso da sua gestão: “Todos nós, membros do Cosems, temos o mesmo objetivo, que é fazer saúde para a nossa população. O que eu acho que nós fizemos ao longo desses anos foi trabalhar intensamente para contemplar todas as posições políticas e ideológicas e nessa tarefa fomos exitosos. Hoje temos um Cosems unido para que possamos continuar trabalhando por Minas Gerais e pelo SUS no nosso país”. Ele será sucedido no cargo pelo secretário municipal de saúde de Berizal, Edivaldo Farias da Silva Filho.

Por Jornalismo SES-MG