Foi realizada de quinta-feira (23/03) até domingo (26/03), a 11ª Conferência Municipal de Saúde da cidade de Juiz de Fora. O evento organizado junto com o Conselho Municipal de Saúde buscou avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e federal.

A programação contou com palestras, mesas-redondas, grupos de discussões, trabalhos temáticos, além de outras atividades.

Créditos: Divulgação - Prefeitura Juiz de Fora

Presente na abertura, o superintendente da regional de saúde de Juiz de Fora, Renan Guimarães de Oliveira, citou a oportunidade que o evento proporciona: "A gente tem na Conferência a oportunidade de olhar, de pensar, de refletir, e de destacar o quanto queremos uma saúde melhor aqui no município de Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, assim também como no nosso país", declarou Guimarães.

Para a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Regina Célia de Souza, a conferência "é um espaço de discussão, debate, deliberação. Espero que tiremos daqui boas propostas para implantar políticas boas em Juiz de Fora”, destacou.

O superintendente também participou na programação da sexta-feira, na mesa “Saúde Digital: Acesso, Oportunidades e Limites”.

Por Jonathas Mendes