Na última segunda-feira, 27/02, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Superintedência Regional de Saúde (SRS) de Barbacena promoveu uma reunião com referências técnicas municipais em Saúde do Trabalhador e do Centro Regional em Saúde do Trabalhador de Barbacena (CEREST).

Promovida e ministrada pela referência técnica em Saúde do Trabalhador da Regional, Silvania Roman de Carvalho, a reunião teve como enfoque “o alinhamento de ações da Resolução SES/MG nº 8383/2022. O objetivo dessa Resolução é fortalecer a Política de Saúde do Trabalhador dando visibilidade ao tema, incentivando a notificação de doenças e agravos relacionados ao trabalho e a saúde dos trabalhadores em seus ambientes de trabalho”, explicou Silvania. 

Créditos: Priscila Rezende

Ainda na ocasião, os municípios que alcançaram as metas propostas no eixo Vigilância de Doenças e Agravos Relacionados ao Trabalho e no Eixo Vigilância de Ambientes e Processos de Trabalho – VAPT foram homenageados com distribuição de livros sobre o tema Saúde do Trabalhador. 

 

Reunião Doenças e Agravos Não Transmissíveis - DANT

Também nesse mês de fevereiro, no dia 15/02, a referência técnica em Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT) da SRS, Silvania Roman de Carvalho, promoveu uma reunião com as referências técnicas municipais em DANT.

Segundo Silvania, o objetivo foi “promover o alinhamento das ações da Resolução SES/MG nº 8384/2022 que visa a redução da morbimortalidade devida a acidentes de trânsito terrestre e violências”, finalizou.

 

Por Priscila Rezende