Com o objetivo de apresentar o planejamento de reuniões e capacitações do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NUVEPI) para 2022, além de orientações sobre doenças e agravos de interesse da epidemiologia municipal, notas técnicas atualizadas, fluxos e alertas, a Superintendência Regional de Saúde (SRS) Pouso Alegre promoveu nesta terça, 12/04, Reunião gerencial Coordenadores municipais de Epidemiologia.

Durante o encontro, foram debatidos o planejamento do NUVEPI em 2022, diretrizes e processos de trabalho da epidemiologia, indicadores de Tuberculose e hanseníase, atualização Crie (imunobiológicos especiais), Fluxos de investigação de óbitos, mortalidade infantil e materna, campanhas vacinais 2022, alerta influenza 2022, alerta Raiva Humana, entre outras pautas.

Créditos: Otávio Coutinho

“Essa é a primeira reunião da agenda 2022, em que foram abordados assuntos que a equipe identificou como prioritários para conhecimento dos coordenadores municipais. Esperamos que as informações sejam repassadas para as equipes em seus territórios e que contribuam para melhoria dos processos de trabalho e ações de vigilância epidemiológica”, pontuou a coordenadora NUVEPI da SRS, Patrícia Coutinho Silva.

O encontro foi organizado e ministrado pelo NUVEPI e teve como público alvo os Coordenadores de Epidemiologia dos municípios da área de abrangência da SRS Pouso Alegre.

Por Otávio Coutinho