A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) irá realizar no dia 23 de de abril (segunda-feira), a partir de 14h, a aula inaugural da 2ª turma do curso de Especialização em Atenção a Usuários de Drogas no SUS.

A atividade contará com a presença de Leon Garcia, Psiquiatra do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e do CAPS AD Centro-São Paulo, ministrando a aula "Cuidado e Cidadania na Atenção a Usuários de Drogas no SUS".

Ainda na programação, será realizado o lançamento do livro "Caminhando contra o vento: Cuidado e Cidadania na Atenção a Usuários de Drogas no SUS", fruto dos trabalhos dos alunos da primeira turma do curso.

A especialização tem o objetivo de capacitar os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) que atuam na saúde mental, tem financiamento do Ministério da Saúde, e é realizado com o apoio da Coordenação Estadual de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Os alunos atuam em diferentes pontos da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) dos municípios mineiros e serão inseridos a conceitos e práticas de atenção a usuários de drogas, pautados pelos princípios e diretrizes de Redução de Danos, da Reforma Psiquiátrica e do SUS.

A atividade é aberta ao público.

 

Por Ascom/ ESP-MG