Nessa terça-feira (28/11), a coordenadoria de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência (CASPD) da Secretaria de Estado de Saúde de Minas gerais (SES-MG), em parceria com o Núcleo de Redes de Atenção à Saúde da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre, realizaram a 1ª capacitação dos Serviços Especializados em Reabilitação da Deficiência Intelectual (SERDI) da Região Ampliada Sul. O evento teve como objetivo orientar e aprimorar a assistência prestada por esses serviços à população da região.

Crédito: Juliana Horta

Para a referência técnica da Rede de Cuidados à Saúde da pessoa com Deficiência, da Regional de Pouso Alegre, Wellinton Moreira Lopes, “o evento foi fundamental para aprimorar a gestão dos SERDIS melhorando assim à assistência prestada à pessoa com deficiência intelectual no SUS, e por conseguinte ajuda-los a viver bem com a sua deficiência”, avaliou.

A capacitação contou com a participação dos profissionais vinculados aos SERDIS e as referências técnicas da Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência, do nível central e das Regionais de Saúde de Alfenas, Passos e Pouso Alegre. Os participantes também realizaram visitas aos serviços de Pouso Alegre, APAE e Instituto Filippo Smaldone, a fim de conhecer os espaços e atividades realizadas nos locais.

Por Juliana Horta