O Dia D de vacinação marcou o sábado, 13/4, com a mobilização de moradores de 11 municípios da Superintendência Regional de Saúde (SRS)de Sete Lagoas para atualização do cartão de vacinação. A ação faz parte da estratégia Vacina Mais Minas, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em parceria com as Unidades Regionais de Saúde e as secretarias municipais de saúde.

A realização do Dia D objetivou elevar a cobertura vacinal para reduzir ou mesmo erradicar doenças que podem ser prevenidas por meio da vacinação. Na área da SRS Sete Lagoas, participaram da ação os municípios de Abaeté, Capim Branco, Caetanópolis, Corinto, Felixlândia, Monjolos, Paineiras, Paraopeba, Papagaios, Prudente de Morais e Santana de Pirapama.

O envolvimento do Estado, município e população resultou na aplicação de 21.587 doses de imunizantes na área da Regional de Sete Lagoas, conforme dados do sistema de informações do Painel do Ministério da Saúde (LocalizaSUS).

Com o Vacina Mais Minas, a estratégia da SES-MG é fortalecer a vacinação durante todo o ano para promoção da saúde no estado de Minas Gerais.

Por Superintendência Regional de Saúde Sete Lagoas