A Escola de Saúde Pública do estado de Minas Gerais (ESP-MG) abre inscrições para o curso “Introdução ao Direito Sanitário”, Módulo I, na modalidade de educação a distância (EAD). O curso terá 40h, será no formato autoinstrucional (sem tutor) com certificação após a conclusão, sem ônus para o aluno. As inscrições devem ser realizadas no período de 23/04/2024 a 09/05/2024, por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico, disponível abaixo.

>https://forms.gle/dCpkB1fNEhMXf5eS6

Serão disponibilizadas 500 vagas, preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas. O curso é destinado a trabalhadores atuantes nos sistemas municipais de saúde de Minas Gerais; trabalhadores dos órgãos e instituições do executivo estadual de Minas Gerais, exceto a SES/MG, a qual terá seleção interna, realizada pelo próprio órgão, trabalhadores dos órgãos e instituições do sistema de justiça atuantes em Minas Gerais e Conselheiros Municipais e Estaduais de Saúde de Minas Gerais.

Para se inscrever no curso, os candidatos devem observar os seguintes pré-requisitos: ser servidor federal, estadual e/ou municipal, atuante no estado de Minas Gerais ou ser Conselheiro Municipal/Estadual de Saúde de Minas Gerais; possuir conhecimento básico na utilização de internet e escolaridade mínima de ensino médio completo.
O Módulo I do curso possui carga horária de 40 horas e está estruturado com as seguintes temáticas:

Unidade Temática
Unidade I Princípios do Direito Sanitário
Unidade II Fundamentos da Saúde Coletiva
Unidade III Saúde e Ambiente
Unidade IV Vigilância em Saúde

Resultado das inscrições
O resultado do processo de inscrição e a lista com os nomes de todos os candidatos contemplados serão divulgados no site da ESP-MG até a data prevista de 16/05/2024. Já o início do curso, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), está previsto para 22/05/2024, conforme a lista que será divulgada no site.

ATENÇÃO! É muito importante atentar-se para o e-mail informado no ato da inscrição! É necessário que o e-mail seja pessoal e esteja digitado corretamente, já que os comunicados formais sobre o curso, bem como o envio de login e senha de acesso, ocorrerão por meio desse e-mail.

Para dúvidas e outras informações: E-mail: eadespmg.curso02@gmail.com  ou WhatsApp:(31) 9 8321 8756 (somente por mensagem de texto).

Por Ascom/ ESP-MG