Uma mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e municípios ocorre em todo o estado de Minas Gerais, no sábado (23/3), com o objetivo de combater os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

A ação Minas Unida no Combate ao Mosquito vai mobilizar a população e profissionais de saúde de pelo menos 16 municípios da região da Superintendência Regional de Saúde de Passos.

Em Passos, sede da SRS Passos, o Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito ocorre nos bairros Bela Vista e Bela Vista 2, onde há alta infestação do mosquito e casos notificados de dengue, e no Centro Social Urbano (CSU), com participação de diversos parceiros da Secretaria Municipal de Saúde: Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Associação de Apoio a Catadores de Materiais Recicláveis de Passos (AAÇÃO), Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa), conforme programação abaixo:

Programação:
Data: 23/3
Ação 1: Mutirão de limpeza para eliminação de focos do mosquito da dengue
Horário: Das 7h às 12h
Local: - Bairros Bela Vista e Bela Vista 2 - Passos - MG
Ação 2: Ação educativa
Horário: Das 7h às 12h
Local: Centro Social Urbano (CSU) - Rua Barão de Passos, nº 1.601, bairro Bela Vista, Passos - MG

Programação completa disponível em: www.saude.mg.gov.br/aedes

Haverá atendimento à imprensa na SRS Passos às 10h.

Serviço: SES-MG e SRS Passos promovem Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito em 16 cidades da região
Data: 23/3
Atendimento à imprensa: 10h
Local: Rua Santa Inês, nº 903, Bairro Belo Horizonte, Passos – MG.
Informações e agendamento de entrevistas:
Assessoria de Comunicação Social de Passos - acs.passos@saude.mg.gov.br /telefone: (35) 3211 – 3944
Fontes disponíveis:
Kátia Rita Gonçalves - superintendente Regional de Saúde de Passos