Minas Gerais se prepara para enfrentar o segundo ano epidêmico consecutivo para dengue e chikungunya. Nos 27 municípios da área de abrangência da Superintendência Regional de Saúde de Passos, até o dia 20 de março de 2024, foram registrados 15.782 casos prováveis de dengue, desses sendo 6.402 casos confirmados, com 13 óbitos em investigação para a doença.

Diante do cenário das arboviroses em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Superintendência Regional de Saúde de Passos promovem, nesta quinta-feira (21 de março) e sexta-feira (22), das 9 às 16h30, no auditório da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande, a capacitação “Qualificação Arboviroses: Manejo Clínico e Plano Municipal de Contingência”. Cerca de 100 profissionais de saúde de 27 municípios da Regional de Saúde de Passos estarão presentes.

Na oportunidade, também será realizado um encontro com representantes regionais de órgãos estaduais, secretários municipais de Saúde e parceiros do Governo de Minas. O objetivo é apresentar o cenário epidemiológico de arboviroses nos municípios da Regional de Saúde Passos e discutir e definir ações conjuntas para a eliminação de focos do Aedes.

Haverá atendimento à imprensa no local após a abertura.

Serviço: Superintendência Regional de Saúde de Passos e SES-MG promovem capacitação em manejo clínico de arboviroses e mobilização de atores locais
Data: 21 e 22 de março
Horário: 21 de março, das 9 às 16h30; 22 de março, das 9h às 13h.
Atendimento de imprensa: 9h30
Local: Rua Benedita da Silveira Maia, nº 144, Jardim Pinheiros, Passos – MG.
Informações e agendamento de entrevistas: acs.passos@saude.mg.gov.br – telefone (35) 3211-3944
Fontes disponíveis:
Kátia Rita Gonçalves – Superintendente Regional de Saúde de Passos