Uma mobilização liderada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e  municípios da Superintendente Regional de Saúde (SRS) de Manhuaçu ocorrerá em todo o estado de Minas Gerais no próximo sábado (23/3), com o objetivo de combater os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses dengue, zika e chikungunya.

Denominada "Minas Unida no Combate ao Mosquito", a ação visa engajar a população, profissionais de saúde e entidades parceiras dos municípios que compõem as microrregiões de saúde de Carangola e Manhuaçu. Neste segundo Dia D, 26 municípios manifestaram seu compromisso em realizar ações de prevenção e combate às arboviroses.

As ações de mobilização do Dia D, em Manhuaçu, cidade sede da microrregião de Saúde de Manhuaçu, vão ocorrer em locais estratégicos do município, conforme programação abaixo.

Ação: Mutirão de limpeza
Horário: das 8 às 12h
Local: Bairro Santa Luzia
Endereço: Concentração na UBS José Altino, bairro Santa Luzia, nº18, Manhuaçu – MG

A programação completa está disponível para consulta no endereço: www.saude.mg.gov.br/aedes.

Haverá atendimento à imprensa no início da ação no município de Manhuaçu.

Serviço: Em parceria com as secretarias municipais, Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu promove segundo Dia D da ação Minas Unida no Combate
Horário: das 8 às 12h
Atendimento à imprensa: 9h
Local: UBS José Altino, Bairro Santa Luzia, nº18, Manhuaçu – MG