Uma mobilização social da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais e municípios ocorre em todo o estado de Minas Gerais, no sábado (23/3), com o objetivo de combater os focos de proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de arboviroses como dengue, zika e chikungunya.

A ação Minas Unida no Combate ao Mosquito vai mobilizar a população e profissionais de saúde de cerca de 28 municípios pertencentes à área de abrangência da Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni.

O Dia D da ação Minas Unida no combate ao Mosquito ocorre em Teófilo Otoni, na praça Tiradentes, no Centro da cidade, conforme programação abaixo:

Programação:
Ação: Carreata e blitz educativa
Local: Saída da carreata: avenida Luiz Boali Porto Salman, nº 230, Centro – em frente a Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni. Parada com a Blitz educativa na Praça Tiradentes – Centro.
Horário: Das 8h às 12 horas.

Programação completa disponível em: www.saude.mg.gov.br/aedes

Haverá atendimento à imprensa no início da ação.

Serviço: Município de Teófilo Otoni e SRS de Teófilo Otoni promovem Dia D da ação Minas Unida no Combate ao Mosquito
Data: 23/3/2024 (sábado).
Atendimento de imprensa: 10h30
Local: Praça Tiradentes – próximo ao Anfiteatro.
Informações e agendamento de entrevistas: Assessoria de Comunicação Social da SRS Teófilo Otoni – Déborah Ramos Goecking - e-mail: acs.tof@saude.mg.gov.br- telefone:(33) 3087-2643.
Fontes disponíveis:
Leonardo Figueiredo – superintendente regional de Saúde (SRS) de Teófilo Otoni