Coordenação de Contratos Assistenciais (CCTA)

Público-alvo: Público interno da SES/MG (servidores efetivos, PSS e recrutamento amplo) e público externo, preferencialmente com experiência na administração pública, gestão em saúde, políticas públicas ou gestão de contratos assistenciais.

Na seleção dos currículos, serão priorizados candidatos com experiência em gestão pública e/ou atuação na área da saúde.

Remuneração e Benefícios: DAD 5 (R$ 3.203,97) + ajuda de custo (R$ 75,00) por dia trabalhado + Plano de Saúde IPSEMG (opcional)

Teletrabalho:possibilidade de realização de 2 dias na semana semana  (Terças e sextas)
Além da possibilidade de teletrabalho, informamos que, nos dias de trabalho presencial, a jornada consiste em 8 (oito) horas diárias, já incluído o intervalo destinado ao horário de almoço.

Local de trabalho: As vagas se destinam ao Nível Central da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Endereço: Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, Rodovia Papa João Paulo II, nº 4.143, Bairro Serra Verde, Belo Horizonte/MG, CEP 31630-901, em se tratando de público interno e externo da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, em se tratando de público interno e externo da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Atribuições do setor:

Gerenciar e qualificar os processos de credenciamento e contratualização de ações e serviços de saúde no âmbito da SES/MG, promovendo o aperfeiçoamento dos contratos assistenciais e seu alinhamento às diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e às políticas estaduais de saúde.

Atribuições da vaga:

  • Coordenar as atividades da área, promovendo o alinhamento das entregas às diretrizes e prioridades institucionais.
  • Liderar e desenvolver a equipe, com foco em integração, autonomia, qualificação e resultados.
  • Promover a qualificação dos contratos assistenciais nos territórios, em articulação com as Unidades Regionais de Saúde e demais áreas da SES/MG.
  • Desenvolver e acompanhar projetos e estratégias voltados à qualificação das referências regionais e dos processos de contratualização assistencial.
  • Propor e coordenar ações para revisão, aprimoramento e qualificação dos contratos assistenciais, considerando as necessidades dos territórios e o alinhamento às políticas estaduais de saúde.
  • Articular a atuação entre Unidades Regionais de Saúde, áreas técnicas, municípios e demais atores envolvidos.
  • Subsidiar as chefias superiores na tomada de decisão e no desenvolvimento de estratégias relacionadas à contratualização assistencial.
  • Identificar oportunidades de melhoria e promover soluções para o aprimoramento dos processos e resultados da área.
  • Acompanhar o desenvolvimento dos processos de credenciamento e contratualização, garantindo sua adequada integração com as ações e serviços de saúde.

Formação acadêmica

Nível superior em áreas compatíveis com as atribuições da função, tais como Administração, Administração Pública, Gestão Pública, Gestão em Saúde, Saúde Coletiva, Direito, Políticas Públicas ou áreas correlatas.

Será valorizado conhecimento ou experiência em gestão pública, Sistema Único de Saúde (SUS), políticas públicas de saúde e gestão ou contratualização de serviços de saúde.

Experiências profissionais

  • Experiência em gestão, coordenação de equipes ou liderança de projetos.
  • Experiência na administração pública e/ou na área da saúde.
  • Experiência em gestão, acompanhamento ou qualificação de contratos, parcerias ou instrumentos de contratualização.
  • Experiência em articulação institucional e atuação com diferentes áreas e atores.
  • Capacidade de planejamento, organização, priorização e acompanhamento de resultados.
  • Gestão de pessoas com escuta ativa e foco no desenvolvimento da equipe.

Cronograma do processo de seleção 

  • Período de inscrições: 17/09 a 29/09/2026- a vaga ficará disponível para inscrição até às 15 horas
  • Análise de currículos (RH): 30/09 a 5/10/2026
  • Entrevistas: 7/10/2026 a 08/10/2026
  • Seleção final: 14/10/2026

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Rolar para cima