SRS Passos realiza workshop de alinhamento estratégico para 2022

Workshop da SRS Passos para pactuação de metas - Foto: Ascom SRS Passos

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Passos realizou um workshop de alinhamento, desdobramento de metas e indicadores definidos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e Subsecretaria de Gestão Regional (SUBGR), com seu time de líderes e referências técnicas. O evento foi conduzido pela superintendente Kátia Rita Gonçalves, que apresentou o material produzido pela SES-MG e SUBGR. A partir de agora os responsáveis pelos indicadores na SRS Passos devem elaborar um Plano de Ação para cumprir o objetivo final.

O alinhamento é um fator chave para a consistência de propósitos e ações diante das iniciativas de melhoria. Reforça a importância da equipe para o cumprimento das entregas previstas para este ano, com diretrizes que visam o monitoramento do orçamento, acompanhamento de melhorias dos processos de trabalho, responsabilização e pertencimento.

Para a superintendente Kátia Gonçalves, “o workshop oportunizou o encontro entre as lideranças e referências técnicas para o alinhamento das expectativas, discutir estratégias que vêm dando certo e aquelas que precisam ser reformuladas em busca de resultados positivos. As metas estão decompostas em entregas ao longo do caminho” disse a superintendente.  “O workshop foi importante para que o time entendesse aonde levarão os resultados de seus esforços. Isso faz com que se sintam mais motivados ao desempenharem suas tarefas, contribuindo para o alcance de melhores resultados”, concluiu.

Para o coordenador de Gestão da SRS Passos, Max Antônio Rodrigues Oliveira, a implantação do Índice de Qualidade de Gestão das Unidades Regionais de Saúde (IQGURS) é uma estratégia que irá causar um grande impacto, contribuindo para a modernização da governança e gestão pública. “Para que as metas sejam cumpridas e impacte na qualidade dos serviços prestados, é essencial o comprometimento e engajamento das pessoas envolvidas no processo. Para isso, cada gestor e cada liderança deve estimular sua equipe para que consigam internalizar esse propósito. Desta forma, haverá êxito nos resultados”, comentou o coordenador de Gestão.

Autor: Enio Modesto

Rolar para cima