GRS São João Del Rei promove treinamento de Vigilância Sanitária

18-02-22-GRSSaoJoaoDelRei

No dia 15/02 o Núcleo de Vigilância Sanitária (Nuvisa) da Gerência Regional de Saúde (GRS) de São João Del Rei realizou um treinamento sobre a Rede Nacional de Simplificação do Registro de Empresas e Negócios (REDESIM) para técnicos de Vigilância Sanitária (Visa) dos municípios da microrregião de São João Del Rei.

Segundo a coordenadora do Nuvisa da GRS São João Del Rei, Jane Daisy, “a finalidade foi de construir, juntamente com os fiscais municipais, um protagonismo na legalização das empresas, reduzindo a burocracia ao mínimo necessário”, explicou.

 

Na ocasião, a referência técnica da Visa da GRS, Luciene Mendonça, enfatizou a importância dos órgãos de registro como a Vigilância Sanitária participarem deste processo.

 

Ainda na reunião, a coordenadora Jane Daisy, detalhou as ações e metas do programa de descentralização da Visa (PDVISA) e como será seu monitoramento. Na oportunidade foi apresentado o incentivo financeiro que foi recebido pelos municípios para custeio vinculados exclusivamente para as ações de visa.

Autor: GRS – São João Del Rei

Rolar para cima