Governo de Minas retoma obras do Hospital Regional de Sete Lagoas

Crédito: Alessandra Ronara
Na segunda-feira, 27, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, o secretário adjunto, André dos Anjos, e equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) visitaram Sete Lagoas, onde  foram recebidos pelo superintendente, Fabrício Teixeira, para alinhamentos sobre a continuidade do projeto de retomada das obras do Hospital Regional do município.
 

A equipe da SES-MG, acompanhada pelo prefeito Duílio de Castro e equipe técnica da Prefeitura de Sete Lagoas, se dirigiu, no início da manhã, às obras do Hospital Regional, para conhecer a estrutura já construída, iniciada em 2010 e paralisada em 2015. O hospital, que conta, atualmente, com 55% do projeto executado, oferecerá 226 novos leitos à população da região de saúde, que soma aproximadamente 600 mil habitantes.

Após visita às obras, foi realizada reunião híbrida, no auditório da Faculdade Atenas, onde estiveram presentes prefeitos e secretários municipais de saúde dos 35 municípios que compõem o território da SRS Sete Lagoas, e ainda deputados estaduais e assessores parlamentares. Durante o encontro, o secretário adjunto apresentou o atual cenário das obras, a fonte de recurso – por meio de acordo judicial, junto à Vale, de mais de R$ 985 milhões, destinado para obras e equipamentos de cinco hospitais regionais em todo o estado – estadualização do terreno, contratualização dos serviços, diagnóstico da obra, e por fim a execução da obra propriamente dita e aquisição de equipamentos.

De acordo com o superintendente regional, “o Hospital Regional de Sete Lagoas atuará como uma instituição de grande porte, ofertando serviços ao SUS para a população de toda a região, constituídos por clínicas básicas em média e alta complexidade, com potenciais serviços a serem ofertados para atender importantes vazios assistenciais”, disse Fabrício Teixeira.

 

Autor: Lila Alves

Rolar para cima