Regional de Pouso Alegre participa do Encontro Saúde em Rede

Divulgação

Operacionalização do projeto Saúde em Rede foi apresentada, nesta sexta-feira (10/9), para a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Pouso Alegre, que participou, via webconferência, do Encontro Saúde em Rede. O intuito foi apresentar às Unidades Regionais de Saúde envolvidas no projeto de expansão do Saúde em Rede, nesta 2ª onda, e sua operacionalização nas microrregiões de Saúde selecionadas. No caso da SRS Pouso Alegre, as microrregiões selecionadas para a 2ª onda de expansão do Saúde em Rede foram as microrregiões de Itajubá e de Poços de Caldas. A microrregião de Saúde de Pouso Alegre ficou para a 3ª onda de expansão.

“O Saúde em Rede é um projeto estratégico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), cujo objetivo é organizar as Redes de Atenção à Saúde, ampliando a capacidade de análise e reorganização dos processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde e Atenção Ambulatorial Especializada, promovendo um olhar diferenciado para mudanças nesses processos de trabalho, de forma a melhorar a qualidade da assistência prestada ao paciente”, destacou a coordenadora de Atenção à Saúde, Adriana Aparecida Silva Ferreira, sobre a importância do encontro.
Além da abordagem do projeto Saúde em Rede de forma geral, também foram apresentados o pressuposto teórico-metodológico e a dinâmica de expansão do projeto nos municípios selecionados na 2ª onda de expansão. Em maio de 2021, foi iniciada a Primeira Onda, envolvendo 19 microrregiões e 142 municípios. A Segunda Onda, que contemplará outras 29 microrregiões e 287 municípios, terá início no território em outubro de 2021.

Estiveram presentes no encontro as Coordenações de Atenção à Saúde e dirigentes regionais das 12 Unidades Regionais de Saúde envolvidas no projeto de Expansão da 2ª onda do Saúde em Rede. O responsável pelo projeto é a Coordenação do Projeto Saúde em Rede, da Subsecretaria de Políticas e Ações em Saúde (SubPas) da SES-MG.

Divulgação

 
 
 

Autor: Otávio Coutinho Meyer Fernandes

Rolar para cima