A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina continua os trabalhos de expansão do projeto Saúde em Rede. Nessa segunda etapa, realizada entre os dias 29/6 e 1/7, as atividades deram continuidade à formação dos tutores municipais dos 15 municípios da área de abrangência da GRS Leopoldina. O evento ocorreu na sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina (ACIL), respeitando todas as normas de segurança e proteção contra o novo coronavírus.
O programa tem o objetivo de reorganizar a Rede de Atenção à Saúde (RAS) no estado de Minas Gerais, por meio da realização de mudanças nos processos de trabalho da Atenção Primária à Saúde (APS) e dos serviços de Atenção Ambulatorial Especializada (AAE).
O secretário municipal de Saúde de Pirapetinga, Júlio Marcos Sevidanes, declarou: “Quando soube do projeto Saúde em Rede fiz questão de ser um dos tutores, pois acho de suma importância organizar as ações na Atenção Primária à Saúde, na Atenção Especializada e na relação inevitável entre as duas. E essa trajetória tem sido de uma experiência incrível, com uma didática leve e que nos faz interagir com as experiências de outros municípios, norteando ações para de fato implementar a ideia em nosso cotidiano. Parabéns a todos que estão envolvidos”.
Autor: Aline Costa