Municípios da Regional de Leopoldina recebem quarta remessa de vacinas contra covid-19

Crédito: Oberdan Moreira Rocha

A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Leopoldina recebeu a quarta remessa de vacinas contra a covid-19 enviada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). No total foram recebidas 5.200 doses, sendo 2.200 da CoronaVac, que serão usadas para aplicação das doses 1 e 2 e mais 3.000 da Astrazeneca que serão administradas como dose 1.

Os imunizantes foram distribuídos aos 15 municípios da região no mesmo dia do recebimento (2/3) em que chegaram à Regional para dar celeridade à aplicação das vacinas na população. A Polícia Militar de Minas Gerias (PMMG) realizou o apoio para o transporte das vacinas com segurança. Com essa nova remessa, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde (MS), e em alinhamento com o Conselho Estadual de Secretarias de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), a recomendação aos municípios é vacinar todos os idosos entre 85 e 89 anos. Além disso, devem ser imunizados os primeiros idosos entre 80 e 84 anos. Também, serão vacinados mais um percentual dos trabalhadores da saúde.

O gerente da GRS/Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira, destacou a relevância da chegada das vacinas: “Essa remessa é importante para dar continuidade a campanha de vacinação realizada nos municípios. Esperamos que as equipes consigam avançar nos grupos a serem vacinados. Nesse momento, se inicia a vacinação do público alvo acima de 80 anos, com prioridade para as pessoas com mais de 85 anos”, finalizou.

Autor: Gustavo Santos Ribeiro

Rolar para cima