Capacitação ofertada pela ESP-MG está com inscrições abertas até o dia 4 de maio
A forma como uma pessoa é atendida durante a testagem rápida para ISTs pode fazer toda a diferença quando se trata do cuidado em saúde. Pensando nisso, a ESP-MG está disponibilizando mais uma edição do curso “Acolhimento e aconselhamento na testagem rápida de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)”, que vai preparar pessoas trabalhadoras do SUS para atuar com mais segurança, sensibilidade e responsabilidade nesses atendimentos.
A atividade será realizada na modalidade Educação a Distância (EaD), no formato autoinstrucional (sem tutor), com certificação ao final. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de maio por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/VevXzNSd3fqQSmqe8
Serão disponibilizadas 500 vagas a serem preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas. Podem se inscrever para o curso pessoas trabalhadoras do SUS, com nível superior e/ou técnicos de nível médio na área da saúde que atendam aos seguintes requisitos:
• Atuar na testagem rápida de IST na Atenção Primária e/ou instituições que realizam o teste;
• Trabalhar no Estado/território de Minas Gerais;
• Ter conhecimento básico na utilização de internet
Com carga horária de 20 horas, o curso foi pensado para fortalecer o cuidado nos serviços de saúde e está organizado em três módulos temáticos:
- Introdução ao tema (2h)
- Módulo 1: Acolhimento (5h)
- Módulo 2: Aconselhamento (5h)
- Módulo 3: Testagem Rápida – Organização do serviço e fluxos na assistência (8h)
Os nomes das pessoas selecionadas serão divulgados no site da ESP-MG a partir do dia 15 de maio. As primeiras turmas começam na segunda quinzena de maio, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).
É fundamental que o e-mail informado na inscrição seja pessoal e esteja escrito corretamente, pois todos os comunicados oficiais do curso serão enviados por lá.
-Em caso de dúvidas, fale com a gente:
E-mail: eadespmgcurso02@gmail.com
WhatsApp: (31) 99533-9940 (apenas mensagens de texto).