PRAZO DE INSCRIÇÃO: 26/11 a 03/12/2025 (até às 15h)
Público-alvo: Público externo e interno da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (servidores efetivos).
Remuneração e Benefícios: DAD- 6 (R$ 3.799,78) + ajuda de custo (R$ 75,00) por dia trabalhado + Plano de Saúde IPSEMG (opcional).
Teletrabalho:
Às quartas e sextas-feiras.
Atribuições do setor:
Coordenar as atividades dos pregoeiros, dos agentes de contratação e das comissões de contratação. Atuar na proposição de melhorias nos processos de contratação. Elaborar editais de certames licitatórios, bem como atos de autorização de contratações diretas.
Atribuições da vaga:
– Atuação na fase externa de procedimentos licitatórios, selecionando fornecedores (elaboração do edital até homologação da contratação).
– Atuação no encaminhamento de contratações diretas (envio para análise jurídica até homologação da contratação).
– Divulgação semanal, para a Secretaria, de Planejamentos do Estado abertos para adesão.
– Realização de adesões da SES em Planejamentos no Portal de Compras.
– Atuação no encaminhamento de adesões a atas de registro de preços (“caronas”) (envio para análise jurídica até homologação da contratação).
– Divulgação de consultas e audiências públicas.
Conhecimentos e competências comportamentais e técnicas esperadas:
| Legislações pertinentes aos processos de trabalho: Lei Federal Nº 14.133/2021 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos) e normativas estaduais e federais relacionadas. |
| Sistemas gerenciais: Portal de Compras, SEI |
| Decreto Nº 46.644/ Código de Ética |
| Lei Nº 869/ Estatuto dos Funcionários Públicos Civis |
| LEI Nº 8.112 |
| DECRETO 47528/ Assédio Moral |
| Lei Complementar Nº 116/ Assédio Moral |
| Decreto Nº 44.559/ ADI – Avaliação Desempenho |
| Decreto Nº 45.851/ AED – Avaliação Desempenho |
| Decreto N° 44.986/ ADGP – Avaliação Desempenho |
| Decreto Nº 48.187/ Avaliação Desempenho |
| Lei nº 8.080/1.990 – Legislação Básica do SUS |
| Lei nº 8.142/1.990 – Legislação Básica do SUS |
| Administração do tempo |
| Gestão de Projetos |
| Gestão de Processos |
| Comunicação assertiva |
| Feedback |
| Gestão do Conhecimento |
| Gestão de Conflitos |
| Trabalho em equipe |
| Relacionamento interpessoal |
| Desenvolvimento de Pessoas |
| Análise de situações/problemas |
| Aprimoramento profissional |
| Atuação colaborativa |
| Autocontrole |
| Autocrítica |
| Comunicação assertiva |
| Comprometimento profissional |
| Consolidação e análise de dados |
| Empatia |
| Escuta Ativa |
| Flexibilidade |
| Feedback |
| Foco no Usuário |
| Foco em Resultados |
| Gestão Patrimonial |
| Proatividade |
| Imprevisibilidade |
| Sigilo/ discrição |
| Proposição de soluções |
| Resiliência |
| Segurança da informação |
| Visão sistêmica |
Formação acadêmica ou técnica:
– Graduação: Superior completo em Direito, Gestão/Administração Pública e correlatos.
– Pós-graduação: Licitações e Contratos Administrativos, Direito Administrativo.
– Cursos complementares: Cursos relacionados às fases preparatória e de seleção do fornecedor e à gestão, fiscalização e execução de contratos.
Experiências profissionais desejadas:
– Experiência em licitações e contratações públicas.
– Vivência em funções de gestão e liderança de equipes.
– Noções de orçamento público, controle interno e governança em contratações.
- Análise de currículos: 04/12 a 05/12/2025
- Entrevistas: 09/12 a 10/12/2025
- Seleção final: 12/12/2025