Coordenador(a) de Licitação

Público-alvo: Público externo e interno da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (servidores efetivos).

Remuneração e Benefícios: DAD- 6 (R$ 3.799,78) + ajuda de custo (R$ 75,00) por dia trabalhado + Plano de Saúde IPSEMG (opcional).

Teletrabalho:
Às quartas e sextas-feiras.


Atribuições do setor:

Coordenar as atividades dos pregoeiros, dos agentes de contratação e das comissões de contratação. Atuar na proposição de melhorias nos processos de contratação. Elaborar editais de certames licitatórios, bem como atos de autorização de contratações diretas.

Atribuições da vaga:

– Atuação na fase externa de procedimentos licitatórios, selecionando fornecedores (elaboração do edital até homologação da contratação). ​

– Atuação no encaminhamento de contratações diretas (envio para análise jurídica até homologação da contratação). ​

– Divulgação semanal, para a Secretaria, de Planejamentos do Estado abertos para adesão. ​

– Realização de adesões da SES em Planejamentos no Portal de Compras. ​

– Atuação no encaminhamento de adesões a atas de registro de preços (“caronas”) (envio para análise jurídica até homologação da contratação). ​

– Divulgação de consultas e audiências públicas. ​

Conhecimentos e competências comportamentais e técnicas esperadas:

Legislações pertinentes aos processos de trabalho: Lei Federal Nº 14.133/2021 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos) e normativas estaduais e federais relacionadas.
Sistemas gerenciais: Portal de Compras, SEI
Decreto Nº 46.644/ Código de Ética
Lei Nº 869/ Estatuto dos Funcionários Públicos Civis
LEI Nº 8.112
DECRETO 47528/ Assédio Moral
Lei Complementar Nº 116/ Assédio Moral
Decreto Nº 44.559/ ADI – Avaliação Desempenho
Decreto Nº 45.851/ AED – Avaliação Desempenho
Decreto N° 44.986/ ADGP – Avaliação Desempenho
Decreto Nº 48.187/ Avaliação Desempenho
Lei nº 8.080/1.990 – Legislação Básica do SUS
Lei nº 8.142/1.990 – Legislação Básica do SUS
Administração do tempo
Gestão de Projetos
Gestão de Processos
Comunicação assertiva
Feedback
Gestão do Conhecimento
Gestão de Conflitos
Trabalho em equipe
Relacionamento interpessoal
Desenvolvimento de Pessoas
Análise de situações/problemas
Aprimoramento profissional
Atuação colaborativa
Autocontrole
Autocrítica
Comunicação assertiva
Comprometimento profissional
Consolidação e análise de dados
Empatia
Escuta Ativa
Flexibilidade
Feedback
Foco no Usuário
Foco em Resultados
Gestão Patrimonial
Proatividade
Imprevisibilidade
Sigilo/ discrição
Proposição de soluções
Resiliência
Segurança da informação
Visão sistêmica

Formação acadêmica ou técnica:

– Graduação: Superior completo em Direito, Gestão/Administração Pública e correlatos.
– Pós-graduação: Licitações e Contratos Administrativos, Direito Administrativo.

– Cursos complementares: Cursos relacionados às fases preparatória e de seleção do fornecedor e à gestão, fiscalização e execução de contratos.

Experiências profissionais desejadas:
– Experiência em licitações e contratações públicas.
– Vivência em funções de gestão e liderança de equipes.
– Noções de orçamento público, controle interno e governança em contratações.

  • Análise de currículos: 04/12 a 05/12/2025
  • Entrevistas: 09/12 a 10/12/2025
  • Seleção final: 12/12/2025

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Rolar para cima