Voluntários de Juiz de Fora apoiam campanha da SES contra a gripe

A Semana Missionária de Juiz de Fora foi marcada por muita oração e, sobretudo, força de vontade. Os voluntários, responsáveis pela organização do evento, foram essenciais para que a festa católica acontecesse. Desde o planejamento até a estrutura utilizada, passando pela acolhida aos turistas estrangeiros, os jovens se empenharam em realizar um bom trabalho.  E, foi com a ajuda desses jovens voluntários que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), conseguiu mobilizar um número acima do esperado de pessoas. A campanha contra a gripe, realizada durante toda a Semana Missionária, atingiu, não só a população juiz-forense como, também, os peregrinos.

Desde o início, a equipe da SES/MG pôde contar com o auxílio dos voluntários, tanto para agendar o encontro com os turistas, como para dar continuidade às formas de prevenções aprendidas durante a mobilização. De acordo com Cristiano Coelho Pires, de 19 anos, que fez parte da comissão de hospedagem, a ação chamou a atenção dos participantes. “Percebi que todos se empenharam e seguiram a etiqueta da gripe. Lavar as mãos com frequência e tossir de forma adequada tornou-se uma rotina saudável”, revela Cristiano, voluntário escolhido para estar ao lado do Papa na Jornada Mundial da Juventude, que tem início nessa semana no Rio de Janeiro.

Para Letícia Cristina Pereira, 23 anos, a mobilização despertou nas pessoas o hábito de se cuidar. “A população sabe que é preciso prevenir, mas no dia a dia, essas regras são deixadas de lado, facilitando a transmissão da gripe. Mas, com a mobilização, todos perceberam o quanto é importante para toda a comunidade”, diz Letícia. Integrante da Comissão Central dos Voluntários, a coordenadora acredita que ações como essa fazem a diferença no bem estar.

Autor: Marcella Sing

Rolar para cima