Vigilância em doenças crônicas e atenção primária é tema de conferência realizada pela SES-MG

Imagem

Aconteceu nesta segunda-feira, 10 de novembro, na Cidade Administrativa, a reunião da câmara técnica do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS) de vigilância em doenças crônicas e atenção primária à saúde (APS). A conferência foi promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), com a participação de referências técnicas em vigilância e atenção primária de várias regiões do país, como coordenadores de secretarias estaduais. O encontro teve objetivo de discutir a construção social da atenção primária à saúde e também apresentar uma reflexão a respeito das doenças crônicas.

Durante a reunião, o superintendente de Atenção Primária à Saúde da SES-MG, Wagner Fulgêncio, destacou a importância do compromisso na busca de melhorias no sistema de saúde para atender as necessidades da população. “Esse é um momento para debatermos sobre os principais desafios, as inovações e também as soluções, além também da eficaz troca de experiências e conhecimento entre os profissionais das diferentes partes do país”, afirma.

Um dos assuntos abordados na abertura da conferência foi a necessidade de identificar os diferentes perfis de demanda da atenção primária e integrar APS às redes de atenção à saúde.  

Autor: Peterson Moreira

Rolar para cima