A nova Diretora Geral da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), Mara Guarino Tanure, foi oficialmente empossada nesta quarta-feira, 1/9. A cerimônia solene, realizada na sede da instituição, contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.
Mara Tanure é Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), graduada em Administração Pública e Direito, Especialista em Saúde Coletiva com ênfase em Planejamento. Trabalha na Secretaria de Saúde de Minas Gerais desde 2003, tendo atuado em diversas áreas do Sistema Único de Saúde.
Baccheretti ressaltou a importância da ESP-MG no cenário de formação dos trabalhadores da saúde do estado, e garantiu investimentos para o protagonismo da instituição. “A ESP-MG, em seus 75 anos, é uma referência nacional em educação para SUS, e nós, da Secretaria de Saúde, juntamente com a Mara, assumimos esse compromisso, junto à equipe, de buscar sempre os melhores recursos para o protagonismo da escola na qualificação dos profissionais de saúde de Minas. Nosso objetivo é dar ainda mais capilaridade no ensino para ampliação do belo trabalho que vocês realizam”, disse.
A nova diretora destacou o papel estratégico da ESP-MG na qualificação dos profissionais de saúde e a importância de investir na formação destes trabalhadores para o SUS. “Investir nos trabalhadores da saúde pública é fortalecer o SUS. A ESP vem desempenhando esse papel com qualidade há 75 anos e nós assumimos o desafio de fortalecer a instituição. E vamos fazer isso trabalhando juntos”, afirmou.
Participaram, também, da solenidade, o Secretário de Estado Adjunto de Saúde de Minas Gerais, André Luiz Moreira dos Anjos, superintendentes, coordenadores, assessores e servidores da ESP-MG.
Autor: Jean Alves