A Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre realizará a segunda etapa da oficina para organização dos processos de trabalho das Unidades Básicas de Saúde. O encontro será realizado nesta semana nas microrregiões: em Itajubá no dia 22, em Pouso Alegre, dia 23 e no dia 24 em Poços de Caldas.
O objetivo é garantir que as Unidades atendam às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para que possam oferecer à população acesso a um serviço de melhor qualidade, para que assim, sejam minimizados os riscos na assistência aos usuários.
Os enfermeiros, dentistas e farmacêuticos que participaram da primeira etapa da oficina ficaram responsáveis por elaborar um plano de ação visando melhoria nos processos de trabalho relacionados com acolhimento, imunização, esterilização, assistência farmacêutica e odontológica. E na segunda etapa da oficina os profissionais de saúde juntamente com os técnicos da Vigilância Sanitária estadual discutirão os planos elaborados por cada município.
De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde, Régis Kersul, “espera-se com a segunda etapa da oficina que o produto do trabalho elaborado pelos municípios produza uma melhoria nos processos de trabalhos, fazendo com que a população tenha acesso a um serviço de saúde de melhor qualidade”.
Segundo o Superintendente da Regional, Gilberto Carvalho Teixeira, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) já investiu na estrutura física das Unidades, agora está investindo na melhoria dos processos de trabalho. “Essa oficina irá impactar positivamente na qualidade efetiva da assistência à saúde”, acrescenta.
Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também no http://www.youtube.com/agenciaminasgerais
Autor: Jéssica Caixeta / SRS – Pouso Alegre