A superintendente da Unidade Regional de Saúde (URS) de Pouso Alegre, Adriana Aparecida Silva Ferreira participou, na sexta-feira (18/11), da cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da construção do Hospital Oncológico Samuel Libânio, no pátio da rodoviária do município de Pouso Alegre. O hospital terá cinco pavimentos e mais de 11 mil metros quadrados para atender a pacientes de 53 municípios.
Adriana destacou a importância da obra para Pouso Alegre e região. “A construção de um Hospital Oncológico como extensão do Hospital das Clínicas Samuel Libânio é um marco na saúde pública do município de Pouso Alegre e região, pois haverá uma área específica para todo o cuidado com o paciente oncológico, mantendo o atendimento humanizado e qualificado que já se faz presente no serviço”, disse.
“É um momento fundamental a criação desse novo complexo do Hospital Samuel Libânio, porque nós já trabalhávamos há algum tempo com uma saturação na ocupação. Então essa dádiva que estamos recebendo vem num momento muito propício”, ressaltou o diretor do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Dr. Alexandre Hueb.
Autor: Otávio Coutinho Meyer Fernandes