SRS Pouso Alegre participa de cerimônia de Inauguração do Centro Cirúrgico do CISAMESP

Foto: Otávio Coutinho

 

A superintendente regional de Saúde de Pouso Alegre, Adriana Aparecida Silva Ferreira, esteve presente na sexta-feira,16 de dezembro, na cerimônia de Inauguração do Centro Cirúrgico do CISAMESP – Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios do Médio Sapucaí. Com este serviço, será possível a realização de cirurgias de pequena e média complexidade, como as de catarata, postectomia, amigdalectomia, adenoidectomia, entre outras.

“Inaugurar o Centro Cirúrgico do CISAMESP é mais uma melhoria para o atendimento da população dos municípios consorciados. Com este serviço será possível a realização de cirurgias de pequena e média complexidade, o que tem se tornado um grande ‘gargalo’ na saúde pública da região”, disse a superintendente. “A parceria com o Hospital das Clínicas Samuel Libânio será de fundamental importância na garantia da retaguarda, se houver necessidade de internação hospitalar. Este é mais um avanço na saúde do Sul de Minas”, destacou Adriana.

Na mesma linha, o ex-prefeito de Pouso Alegre e deputado federal eleito, Rafael Simões, enfatizou a importância da inauguração do novo centro cirúrgico para Pouso Alegre e região. “A primeira missão nossa é acudir o nosso povo. Que esse centro cirúrgico seja modelo para os outros consórcios; a Saúde é uma demanda infinita e a gestão plena dos municípios é fundamental, pois facilita o trabalho dos parlamentares. Temos que buscar caminhos para atender o mais rápido possível”.

 

CISAMESP

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da microrregião de Saúde do Médio Sapucaí (CISAMESP), com sede em Pouso Alegre, foi criado em setembro de 1995. A vocação do CISAMESP na promoção à saúde abrange consultas e exames de média complexidade e transporte em saúde seguro e gratuito para todos os usuários dos municípios consorciados.

O CISAMESP atualmente possui 31 municípios consorciados, abarcando municípios com uma população de aproximadamente 520 mil habitantes, sendo eles: Albertina, Bom Repouso, Borda da Mata, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Careaçu, Conceição dos Ouros, Congonhal, Córrego do Bom Jesus, Espírito Santo do Dourado, Estiva, Heliodora, Ibitiúra de Minas, Inconfidentes, Ipuiuna, Itapeva, Jacutinga, Monte Sião, Munhoz, Natércia, Ouro Fino, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São João da Mata, São Sebastião da Bela Vista, Senador Amaral, Senador José Bento, Silvianópolis, Tocos do Moji e Turvolândia.

Autor: Otávio Coutinho

Rolar para cima