A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Teófilo Otoni realizou nessa quinta-feira, 22/10, no auditório da APAE Teófilo Otoni, a oficina do Serviço Especializado de Reabilitação em Deficiência Intelectual (SERDI) e Programa de Intervenção Precoce Avançado (PIPA). Além de conscientizar os profissionais da educação sobre o perfil do público que será encaminhado ao SERDI, o evento também buscou ampliar os conhecimentos sobre o PIPA.
Segundo a Referência Técnica da SRS de Teófilo Otoni, Adilson Aparecido de Oliveira, a oficina foi muito importante para todos os participantes. “Quando se trata de saúde de maneira geral pensamos naqueles menos assistidos, com dificuldade de locomoção, de comunicação, de audição e que nem sempre conhecem seus direitos de acesso à saúde. Hoje, por meio desse programa da SES-MG, essas pessoas serão de fato mais assistidas e terão acesso à saúde de melhor qualidade e mais facilitado”, disse.
Participaram da oficina os coordenadores da Atenção Primária à Saúde; profissionais dos SERDI de Teófilo Otoni, Águas Formosas e Itambacuri; supervisores Pedagógicos de escolas Municipais e Estaduais de Teófilo Otoni, além de dois representantes das Secretarias Municipais de Educação de cada município da microrregião de Águas Formosas e do Polo de Itambacuri.
Autor: Lineu Cardoso