Para fechar os trabalhos de combate à dengue no município de Pitangui, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais promove ações educativas nos dias 18 e 19 de outubro, na Praça Plínio Malaquias, de 09 às 14 horas. No local ocorrerá troca de material inservível (latas, garrafas pets e pneus) por material escolar (lápis, borracha, caderno). No dia 18, a população conta com o “Dengue Móvel” e no Sábado, 19/10, com o “Minha Cidade sem Dengue”, quando acontecerá, além da troca, atrações artísticas.
Os trabalhos de campo da Força Tarefa Estadual de combate à dengue terminam amanhã, 18 de outubro. Ao todo foram 32 agentes de endemias que durante 8 dias de trabalho visitaram 4 mil imóveis e recolheram 1,2 mil sacos com material inservível.
Neste período os agentes trabalharam no tratamento focal com remoção e vedação de depósitos. Os bairros visitados foram Gameleira, JK, Chapadão, Coab, Jatobá e Nossa Senhora de Fátima.
Para o Supervisor de área da Força Tarefa da SES-MG, Magno Luiz, os trabalhos da equipe tiveram resultados muito positivos. “ A população respondeu bem à visita e provavelmente irá impactar na transmissão devida à eliminação de vários focos do mosquito Aedes Aegypti”, destacou o Supervisor.
O Coordenador de endemias da secretaria Municipal, André Lopes Cançado, considerou o trabalho de grande ajuda na redução dos focos do mosquito. “Gostei muito dos trabalhos. A contribuição foi muito grande para município com ações desenvolvidas com muita seriedade e que mostraram um bom desempenho”, finalizou o Coordenador de Endemias.
Autor: Willian Pacheco / SRS – Divinopólis