A SES (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) por meio da Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni realizou na última sexta-feira (26/07) no Auditório do Nobre Palace Hotel, uma reunião com os representantes dos municípios da Macronordeste e Jequitinhonha. O encontro teve como objetivo discutir o Plano de Ação Regional da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião Nordeste e Jequitinhonha.
Segundo o Coordenador Estadual de Urgência e Emergência da SES/MG, Rasível dos Reis, a rede é uma iniciativa do Governo do Estado para a Macronordeste e Jequitinhonha. ”Estamos aqui para fazer um desenho do que chamamos de Plano de Ação Regional que a partir de uma portaria do Ministério da Saúde, buscará a contrapartida na Rede de Urgência e Emergência com os leitos de retaguarda, a porta de entrada para leito de terapia intensiva, cuidado prolongado, estabilização e várias outras ações que o Ministério pode oferecer.”.
“Hoje estamos trazendo todas as instituições hospitalares para fazermos uma discursão ampla a respeito dos leitos, pois tentaremos qualificar os leitos clínicos para ter efetividade, e para que possamos a partir de hoje sair daqui com decisões importantes para ajudar as pessoas que tanto necessitam”, concluiu o Superintendente Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Ivan José Figueira.
Autor: Lineu Cardoso – ACS-SRSTO