De 01 a 02 de julho, Juiz de Fora discute a saúde da mulher, da criança e do adolescente e também dos portadores de doenças crônicas, durante a 1ª Oficina Estadual dos Centros Viva Vida e Hiperdia Minas, realizada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SESMG).
A implantação dos Centros Viva Vida e Hiperdia Minas é uma estratégia para fortalecimento de ambas as Redes de Atenção e o objetivo da oficina é debater os principais aspectos gerenciais e operacionais relacionados aos Centros. O encontro busca também apresentar experiências exitosas dos Centros, além de apresentar os resultados alcançados pelas Redes.
O público alvo são os gerentes e enfermeiros dos Centros Viva Vida e dos Centros Hiperdia Minas já implantados e dos Centros a serem implantados até o primeiro semestre de 2013, bem como as referências técnicas dos Programas Hiperdia Minas e Viva Vida das Superintendências/Gerências Regionais de Saúde que têm ou terão Centros Viva Vida e Hiperdia Minas até o segundo semestre de 2013.
Atualmente o estado dispõe de 28 Centros Viva Vida de Referência Secundária ( CVVRS), destes14 estão integrados com Hiperdia, sendo oferecidos no mesmo local assistência à saúde da mulher e criança e aos portadores de doenças crônicas.
Serviço:
1º Oficina Estadual dos Centros Viva Vida e Hiperdia Minas Data: 01 de julho de 2013 – segunda-feira Horário: 09:00 horas Local: Premier Parc Hotel – Avenida Deusdedith Salgado, 1805 – Bairro Teixeiras Juiz de Fora – MG |
Autor: Jornalismo SES