SES participa de audiência pública sobre Práticas Integrativas e Complementares

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais participou ontem (09/04) de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) sobre Práticas Integrativas e Complementares. Com o tema “Política Estadual de Práticas Integrativas e Complementares (PEPIC): avanços e desafios”, a audiência teve como objetivo discutir a efetivação da implantação e implementação das práticas nos municípios mineiros.

Segundo a coordenadora do Programa de Práticas Integrativas e Complementares da SES/MG, Heloísa Helena Braga, a elaboração de campanhas de conscientização sobre o assunto são diretrizes prioritárias neste momento. “Pesquisa recente realizada pela SES mostrou que 84% dos municípios consultados têm o interesse de adotar as práticas integrativas, o que demonstra a aprovação de seus métodos por parte da população. Falta uma rubrica específica para esta política em âmbito federal para que se tornem mais acessíveis os recursos públicos destinados aos estados e municípios”, afirma.

Participaram da audiência representantes da Funed, do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais (CES) e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS).

Autor: Jéssica Gomes

Rolar para cima