SES/MG realiza reunião para conter o avanço do novo Coronavírus no Triângulo do Norte

Triângulo do Norte

A Secretaria de Estado de Saúde de Saúde de Minas Gerais (SES/MG)realizou uma reunião virtual, na última sexta-feira (28/8), com os gestores municipais da macrorregião do Triângulo do Norte. Durante a videoconferência foi abordada a situação da região frente ao cenário estadual da covid-19 e as estratégias conjuntas e coordenadas que precisam ser desenvolvidas pelos municípios para contribuir no controle da pandemia e no aumento do isolamento social.

Até o momento, 19 dos 27 municípios da macrorregião fizeram a adesão pelo Programa Minas Consciente. O chefe de gabinete da SES/MG, João Pinho, destacou que mesmo o Triângulo Norte permanecendo na onda amarela até a próxima semana (4/9), a pontuação para a classificação está no limite da onda que permite o funcionamento dos serviços não essenciais.

Dario Brock Ramalho, subsecretário de Vigilância em Saúde da SES/MG, orientou sobre a importância de achatar a curva no Triângulo do Norte. “Sabemos do esforço das prefeituras em conter o avanço da pandemia, mas além das ações da saúde, é essencial neste momento a adoção de medidas de isolamento social e o envolvimento da população para a redução dos casos na região”.

No mesmo sentido, o superintendente regional de saúde de Uberlândia, Marcelo José Pires Ferreira, sinalizou sobre o projeto que está sendo desenvolvido no Triângulo do Norte para conscientizar e buscar a adesão da sociedade no engajamento das medidas de isolamento social num sentindo amplo. “Recentemente fizemos reuniões com os conselheiros municipais de saúde e líderes de associação de bairros. Em breve vamos nos reunir com outros segmentos da comunidade para envolvê-los no Programa Minas Consciente. Sabemos que a adesão da população é ponto primordial para conter a epidemia e termos o avanço nas ondas”, finalizou o superintendente.

Autor: Lilian Cunha

Rolar para cima