A Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano recebeu nesta quinta-feira (15/09) a Subsecretária de Regulação em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Paula Cambraia, e a Superintendente de Programação Assistencial, Diana Barbosa, para alinhamento sobre a Regulação dos Serviços de Saúde no Vale do Aço.
Na oportunidade, a SES-MG notificou o Hospital São Camilo, da cidade de Coronel Fabriciano, sobre a regularização dos pagamentos e o imediato reestabelecimento da Assistência Hospitalar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
A notificação ao Hospital foi realizada em reunião com a Diretora Assistencial do Hospital São Camilo (HSC), Tatiane Martins, juntamente com sua equipe, em que a Subsecretária de Regulação em Saúde, Paula Cambraia, explicou os termos da notificação e o processo de pagamento realizado pelo Estado, onde regulariza questões financeiras entre Estado e São Camilo.
“Com esta notificação, damos ciência ao São Camilo sobre os pagamentos, ficando imprescindível que todos os atendimentos de assistência hospitalar e ambulatorial se reestabeleça e que os usuários do SUS da Região de Saúde do Vale do Aço não fiquem desassistidos”, enfatizou a Subsecretária de Regulação em Saúde, Paula Cambraia.
O Superintendente Regional de Saúde, Wagner Barbalho, que participou da reunião de notificação, juntamente com a equipe técnica de regulação da Regional de Coronel Fabriciano, frisou que o pagamento feito pelo Estado totalizou R$ 4.594.515,00 milhões, conforme comprovante de pagamento apresentado pela SES-MG, justificando o fim da paralização por parte do corpo clínico do Hospital.
“Estamos aqui hoje resolvendo uma questão de saúde pública. O elo que nos une (Estado e São Camilo) é o usuário, é ele que tem que ser preservado. A Subsecretária de Regulação em Saúde e sua equipe vieram notificar a São Camilo afim de que a entidade cumpra seus compromissos contratuais, mas acima disso, preservar o usuário e o SUS. Nossa parte foi feita e esperamos que tudo seja normalizado imediatamente”, ressaltou Wagner.
A Diretora Assistencial do Hospital São Camilo (HSC), Tatiane Martins, durante a reunião, garantiu que, a partir de agora, com a regularização dos pagamentos feita pelo Estado, os serviços voltarão à normalidade.
Autor: Flávio R. Samuel