SES e ONG Cãopartilhe promovem “Cãocentração contra a dengue”

Imagem

Dentre os muitos utensílios domésticos que acumulam água, as vasilhas dos animais domésticos podem se converter em perigosos focos do mosquito Aedes aegypti, se não forem adequadamente tratadas. Por esta razão, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), em parceria com a ONG CãoPartilhe, promove no dia 29 de junho, no Parque Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte, a Cãocentração contra a dengue.

A população está convidada a participar, levando seu animal doméstico para participar das atividades recreativas e do concurso “Cara de um, focinho do outro”, que premiará os três guardiões mais parecidos com seus animais. Todos participantes receberão como brinde vasilha de água para o animal.

O objetivo do evento é mobilizar criadores e guardiões de animais, instituições de proteção aos animais, protetores informais e independentes, empresas do seguimento de pets shops, rações e canis, para trabalharem continuamente a temática de combate aos focos/criadouros dos mosquitos nos recipientes.

Atividades:

Concurso “Cara de um, focinho do outro”;

Apresentação teatral “Guarda Responsável e Prevenção Contra à Dengue (PBH);

Contadores de histórias;

Dengômetro – informações sobre a dengue (SES);

Homenagem ao “Cão Gari”;

Serviços aos animais: corte de unhas, limpeza de ouvidos.

“Cãocentração contra a dengue”
Data: 29 de junho de 2013 (sábado).
Horário: 09h às 11h.
Local: Parque Juscelino Kubitschek, Avenida Bandeirantes – Sion/BH (com as ruas Engenheiro Caetano Lopes, Professor Melo Cançado e Nova Era).

Autor: Jornalismo SES

Rolar para cima