SES apresenta Projeto bem sucedido em Seminário da Macrorregional Sudeste de Humanização

Representantes da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre participaram do 3º Seminário de Humanização Macrorregional Sudeste, realizado nos dias 4 e 5 de março em Vitória (ES), onde foi representada pela Referência Técnica em Humanização, Mauro Benedito Ferreira, e pela Coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Izaura Mariana Sobreiro. Participaram do Seminário, 150 gestores e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

A SRS Pouso Alegre apresentou o Projeto ‘Melhoria do Acesso, Qualidade, Acolhimento e Valorização do Trabalhador na Atenção Primária da Microrregião’, criado na Regional em 2011 e que tem como objetivo a construção da cultura de humanização da saúde. O Projeto valoriza o processo permanente de mudanças no acesso, qualidade e acolhimento às pessoas e a valorização dos trabalhadores de saúde, promovendo o respeito à dignidade humana e estimulando a organização coletiva por meio do estímulo das ações de profissionais, usuários e gestores do SUS.

Durante o Seminário, que contou com a presença do Coordenador Nacional de Humanização, Gustavo Nunes, do Secretário de Estado de Saúde do Espírito Santo, José Tadeu Marino, e dos Coordenadores Estaduais de Políticas de Humanização, surgiram propostas para o Seminário Nacional de Humanização. Segundo a Coordenadora de Atenção Primária à Saúde da SRS Pouso Alegre, Izaura Mariana Sobreiro, “Vários dispositivos foram apresentados para a implementação da produção de saúde na consolidação do SUS mais humanizado”.

Autor: Juliana Costa


Rolar para cima