Secretário de Saúde participa de seminário do MPMG

Crédito: Divulgação SES-MG

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Fábio Baccheretti, participou nesta quinta-feira ,28/10, do II Seminário Estadual do Ministério Público em Defesa da Saúde, realizado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Ao tratar do tema “Aprendizados e desafios da COVID-19”, Baccheretti abordou as políticas de atenção hospitalar que permanecerão após a pandemia. “Nestes dois anos de pandemia enfrentamos muitos desafios e precisamos sair desta situação mais fortalecidos, com avanços tecnológicos no desenvolvimento das vacinas, reforço das estruturas, equipamentos e leitos hospitalares. Estes serão importantes legados para o estado e para todos os leitos”, disse.

De acordo com o secretário, após as articulações em Brasília para permitir a manutenção de parte dos leitos instalados para atender pacientes com covid-19, tudo indica que 5 mil leitos devem se manter permanentes, cerca de 1 mil no estado.

Ele também destacou o programa Valora Minas, com financiamento aos prestadores de serviço com efeito para as regiões que mais necessitam. “A nova política é transformadora, e as regiões com os menores índices de saúde, receberão maiores repasses”, afirmou.

Autor: Jornalismo SES-MG

Rolar para cima