Na última quinta-feira, 26/09, aconteceu na Superintendência Regional de Saúde de Uberaba (SRS Uberaba) o Encontro Macrorregional de Humanização, que contou com a presença ativa de profissionais de toda a macrorregião, além de equipe da superintendência. O objetivo foi respaldar o trabalho com a Política Nacional de Humanização da região.
Durante o evento, a coordenadora do Núcleo de Gestão de Pessoas da SRS Uberaba, Águida Floriano, enfatizou a importância do evento e também da participação das referências técnicas regionais para apoiar o trabalho nos municípios e também na construção de um projeto de humanização para a superintendência.
A referência em Humanização da SRS Uberaba, Sara Braga, falou sobre a significância da implementação da Política Nacional de Humanização dos Serviços de Saúde. “Este momento é único para Humanização em Minas Gerais. O Estado investiu na capacitação de profissionais da Atenção Primária para que a política possa caminhar a partir da base dos serviços, e assim se irradiar para outros níveis de assistência e outros pontos da Rede de Saúde. Estamos construindo um grupo regional de Política de Humanização que conta com referências municipais e regionais e está aberto a representantes de outras instituições, como hospitais. Acredito que podemos gerar muitas ações de mudança a partir deste coletivo.”
Autor: Juliana Fontoura de Oliveira Bisinoto