Santa Casa de Campestre recebe doação de equipamentos para o enfrentamento à covid-19

Crédito: Santa Casa de Campestre

A Santa Casa de Misericórdia e Caridade de Campestre recebeu, no dia 24 de junho, um respirador e um monitor, doados pela iniciativa privada, para ajudar nos atendimentos à covid-19.

A doação foi feita por um grupo de empresários do Sul de Minas, que em 2020 já havia se mobilizado e conseguido a doação de 12 mil máscaras descartáveis, no início da pandemia, para os profissionais de saúde dos 24 municípios atendidos pela Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Alfenas.

“Soubemos que a Santa Casa de Campestre precisava desses equipamentos e então intermediamos o contato entre o hospital e o grupo, que desde o início da pandemia tem realizado diversas ações solidárias e que tanto tem ajudado no enfrentamento à covid-19. Por isso, somos muito gratos ao André Vieira por ter acolhido nossa solicitação e buscado maneiras de concretizar essa doação. E também aos empresários, que se prontificaram e se envolveram na busca de melhorias assistenciais nesse momento tão crítico. Com certeza os equipamentos doados para a Santa Casa de Campestre irão salvar a vida de muitas pessoas! Perceber que não estamos sós na busca por uma assistência adequada aos portadores de covid-19, nos dá força para continuar lutando. A vocês, que ofereceram esse apoio num momento tão importante, agradecemos profundamente, ” declarou Andréa de Fátima Santos Carvalho, coordenadora de Atenção à Saúde da SRS Alfenas.

Doação

Os equipamentos, que já estão instalados na Santa Casa, são: um ventilador mecânico, modelo iX5, da marca VYaire e um monitor multiparamétrico, modelo SVM 7500, da marca Nihon Kohden. “A doação permitiu abertura de mais um leito de suporte ventilatório avançado, uma categoria de leito um pouco menos complexa que a UTI. Com isso, a  Santa Casa de Campestre completa os 5 leitos necessários para o cadastramento de UTI na unidade. Os aparelhos vão fazer parte da UTI assim que for concluída a instalação, que está em andamento. ”  Comemorou Dr. Dalmo Messias Latrônico, provedor e diretor clínico da Santa Casa de Campestre.

A compra dos equipamentos, avaliados em R$79.349, foi possível por meio de mobilização articulada por André Vieira, a pedido da SRS Alfenas e da união entre Marcelo Vieira e Paulo Vieira (Alfenas Agrícola); Christiano Borges (Ipanema Coffees); Rafael Dias (Grupo Grão de Ouro); Hélio de Almeida Leite (Monte Alegre Coffees) e Adriano Cobuccio (BrasilCard).

Autor: Thayane Viana de Carvalho Lenzi

Rolar para cima