A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) esclarece que, ao contrário do que informa a nota publicizada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerias – SindSaúde, nesta segunda-feira (30/05), a SES-MG foi devidamente representada na reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS (MENPS) pelo Diretor de Administração de Pessoal, Sandro Alves Bustamante, representante na MENPS da Superintendência de Gestão de Pessoas.
A ausência da Chefia de Gabinete da SES-MG foi devidamente justificada ao secretário executivo da MENPS, Roger Carvalho, ao contrário do que consta na nota.
Ainda segundo a mesma nota, os representantes das trabalhadoras e trabalhadores se recusaram a continuar a reunião, por não ter a participação dos responsáveis pelos encaminhamentos. É importante esclarecer que o representante da SES-MG, Sandro Alves Bustamante, votou por sua continuidade, pois o seu papel é levar ao Estado todas os pontos discutidos na reunião para dar o devido encaminhamento.
Autor: Jornalismo SES-MG