Regional de Saúde de Varginha utiliza videoconferências para manter contato com epidemiologias municipais

Créditos: Tânia Corrêa

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador (NUVEAST) da Regional de Saúde de Varginha, visando criar alternativas para que se mantenha ativo o contato, atualização dos dados e situação epidemiológica dos municípios jurisdicionados, vem realizando videoconferências com os coordenadores municipais de Epidemiologia.

A mais recente foi realizada no dia 15 de maio, e teve como pauta assuntos como o Programa Minas Consciente, a testagem rápida para Covid-19, além de assuntos referentes à Vigilância Sanitária, motivo pelo qual foram convidados, também, para esta videoconferência, os Coordenadores de Vigilância Sanitária, discutindo a rotina das inspeções sanitárias em meio à pandemia de Coronavírus.

Monique Borsato, Coordenadora do NUVEAST da, Regional de Varginha, e condutora da videoconferência, destacou pormenores da condução e das estratégias que vem sendo tomadas com relação ao enfrentamento da COVID-19. “Importante ressaltar que, pelo fato de estarmos lidando com uma situação já instalada, vivemos um processo dinâmico de elaboração e condução de estratégias, devendo sempre estarmos abertos e atentos às atualizações e novas abordagens”, afirmou.

Além das videoconferências, grupos de aplicativos de mensagens, e-mails e um telefone de plantão são outros meios pelo qual a Regional de Saúde vem mantendo ativo o contato ininterrupto com as referências.

Autor: Tânia Correa

Rolar para cima