Regional de Saúde de Sete Lagoas promove reunião científica sobre tratamento do diabetes

Crédito: Fabrício Teixeira
A Superintendência Regional de Saúde de Sete Lagoas, por intermédio do Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF), realizou nesta quarta-feira, 19 de outubro, uma reunião científica para os farmacêuticos dos 35 municípios que pertencem à Regional. Com o tema “Farmacoterapia para diabetes tipo dois, incorporada à RENAME e Atenção Farmacêutica ao paciente diabético no SUS”, o evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Sete Lagoas e do Instituto IPOG e Intelecto.

Durante o evento, o palestrante Wesley Ferreira, farmacêutico da Secretaria Municipal de Saúde de Morrinhos (GO), abordou a importância da Atenção Farmacêutica aos usuários do Sistema Único de Saúde acometidos pelo diabetes. “O diabetes atinge quase 9% da população e o aumento de casos está diretamente relacionado com o cotidiano das pessoas, com influências no sedentarismo, hábitos alimentos não saudáveis e o estilo de vida estressante. O acompanhamento farmacoterapêutico no tratamento do diabético é extremamente importante para o controle da doença, havendo melhoras na qualidade de vida”, afirma.

Já o farmacêutico e referência técnica da Regional de Saúde de Sete Lagoas, Fabrício Alves Júnior, ressaltou a importância de sensibilizar a sociedade para o tema. “Para promovermos a saúde e mobilizarmos a sociedade precisamos estreitar relacionamentos e parcerias entre esferas governamentais, trabalhadores, sociedade civil e prestadores de serviços de saúde”, explica. 

Autor: Fabrício Teixeira

Rolar para cima