Regional de Saúde de Patos de Minas promove encontro com referências municipais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família

Imagem

A Regional de Saúde de Patos de Minas realizou, nesta última quarta-feira (05/04), um encontro com referências técnicas municipais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família. Durante a reunião foram levantados os principais pontos que são considerados durante a avaliação realizada pelos supervisores do PMAQ e também o último Plano Municipal de Promoção da Saúde.

Segundo Daniella Fernanda Oliveira Soares, referência técnica do NASF na regional de saúde, o objetivo principal do encontro é reunir as três equipes que compõem o NASF municipal, a fim de alinharem as ações desempenhadas para maior alcance da população. “Reunimos o NASF de Patos de Minas para conhecermos seu papel na estratégia de saúde da família. Dessa forma, espera-se melhorar a resolutividade das ações, trabalhando para que elas alcancem um público maior, seja por meio de um grupo de pericultura ou um grupo de atividade física. Aintenção é que as ações de promoção, prevenção e reabilitação cheguem a toda população de Patos de Minas”, explica Daniella Fernanda Oliveira Soares.

Sérgio Luiz da Mata, coordenador do NASF no município de Patos de Minas, salienta que esses encontros são importantes justamente para que as ações sejam adequadas e para que os pontos com baixa avaliação no último quadrimestre do PMAQ possam ser melhorados. “Nós vamos inclusive rediscutir o Plano de Ação com a diretoria, gerência do serviço e demais trabalhadores que estão na gestão de saúde atualmente, para estarmos reelaborando-o ante as dificuldades colocadas nesse plano que está em vigor”.

 

Autor: Maryana Santos

Rolar para cima