Regional de Saúde de Leopoldina realiza reunião sobre a Campanha de Vacinação Nacional contra o Sarampo

Foto: Oberdan Rocha

A Regional de Saúde de Leopoldina realizou, nesta quarta-feira (05/02), eu seu auditório, uma reunião para alinhamento das informações sobre a 1ª etapa de 2020 da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, na qual foram apresentadas as coberturas vacinais referentes ao componente Sarampo e estimativa de não vacinados por município.

O objetivo desta 1ª etapa da campanha, que será realizada de forma seletiva, é resgatar pessoas de 5 a 19 anos de idade não vacinadas ou com esquema de vacinação, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. O período da campanha é de 10/02/2020 ao dia 13/03/2020 com o dia “D” de mobilização Nacional em 15/02/2020.

Além disso, aproveitou-se o momento para esclarecer dúvidas e repassar aos municípios a atualização das indicações da vacina Febre Amarela no Calendário Nacional de Vacinação com inclusão da dose de reforço aos 4 anos de idade.

O evento contou com a presença dos coordenadores de Imunização, Atenção Primária e Vigilância Epidemiológica dos 15 municípios da Regional de Leopoldina, além da participação de 21 trabalhadores das equipes de imunização dos municípios, especialmente enfermeiras.

Priscila Câmara de Moura, referência técnica do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Ambiental e Saúde do Trabalhador (NUVEAST), destacou a importância da vacinação, “reiteramos aos coordenadores presentes que reforcem junto à população de suas localidades a necessidade da conscientização e da busca ativa para que quem ainda não se vacinou procure uma unidade básica de saúde para imunização, pois a vacina é a única maneira de prevenir a doença”, finalizou.

Autor: Priscila Câmara

Rolar para cima